quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ALCOOLISMO E TRATAMENTO DE HANSENÍASE


Na sua área de atuação, você pode enfrentar dificuldades com as pessoas que estão em tratamento, mas fazem uso de bebida alcoólica. Neste caso, você precisa saber se essas pessoas bebem apenas em finais de semana e comemorações ou se são completamente dependentes do álcool. o uso do álcool diminui o efeito do tratamento e com isso fica mais difícil chegar até a cura.
Como enfrentar essa realidade e planejar ações que ajudem esses pacientes a tomarem os medicamentos, apesar das dificuldades?
  • Unindo esforços, fazendo parcerias e contando com medidas seguras e positivas da sua equipe de saúde.
  • Encorajando os pacientes a sempre tomarem a medicação. No caso dos bebedores de fins de semana e comemorações, ajudá-los a entender que, mesmo bebendo um pouco, não devem deixar de tomar os medicamentos.
  • realizando visitas domiciliares diárias às pessoas que estiverem em tratamento e são dependentes de álcool, não só para ajudá-las a tomar os medicamentos, mas por serem pessoas que precisam de atenção especializada e acolhimento.
Por meio de todas essas ações, você ACS, estará contribuindo para reduzir o abandono e, consequentemente, aumentar o número de pacientes curados.                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário