sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PROJETO BEM VIVER

No dia 08/10/2010, a equipe multidisciplinar do Programa Municipal de Controle de Hanseniase de Aracruz, ES, deu o ponta pé inicial do projeto "BEM VIVER", com a realização do primeiro encontro de grupo de convivencia, formado por pacientes, psicóloga, médico, enfermeira, assistente social e técnicos de enfermagem do PMCH. 

Na rotina diária do atendimento no PCH, verificou-se a necessidade de proporcionar aos pacientes um espaço diferenciado no tivessem a oportunidade de verbalizar e compartilhar suas angustias, dúvidas e questionamentos em relação a doença e suas implicações.
Inicialmente serão feitas reuniões mensais e fazem parte deste grupo pacientes acometidos por reações hansenicas, já que nestes se verificam os maiores impactos fisicos e emocionais decorrentes da doença. 
O objetivo do projeto é ouvir, e ouvindo, buscar meios e empreender ações que proporcionem  melhoria na qualidade de vida dos nossos pacientes.

Vale ressaltar a interação ocorrida nessa primeira reunião e a aprovação da ideia por parte de todos os participantes, equipe e pacientes.

Nossa próximo encontro já está agendado pra 12/11.

Jacira

Um comentário:

  1. Helloo Jaci!!!

    O post está o máximo!!! Mto bom poder compartilhar este momento com todos do programa, principalmente com os pacientes. É crucial este interação para a busca do bem-estar e de ações efetivas para todos.

    Já estou no aguardo do próximo encontro. E aí, sugestões de temas para o encontro??? Vamos começar???

    BJãooooo

    Anisia Crevelin

    ResponderExcluir